top of page

Qual é a diferença entre seguro saúde e plano de saúde?

Você saberia dizer qual é a diferença entre seguro saúde e plano de saúde? Ambos os tipos de serviços apresentam grandes vantagens aos usuários, uma vez que buscam garantir proteção na hora em que mais precisam.

É claro que, no Brasil, a assistência médica é um direito de todos e um dever do Estado. No entanto, o país ainda encontra muita dificuldade no caminho para o seu desenvolvimento, e o acesso à saúde pública é uma determinação da Constituição que ainda lutamos para tornar concreta.

Por isso, a sociedade civil organizou-se para criar alternativas mais eficientes. Estamos falando, é claro, do seguro e do plano de saúde. Quais são as diferenças entre eles e qual é a melhor opção para você e sua família?

É exatamente sobre isso que vamos falar ao longo deste artigo. Além disso, você vai conferir a importância de investir na saúde e cuidados que devem nos acompanhar em cada fase da vida. Boa leitura!

Par velho, fazendo, ioga

A importância de investir no cuidado com a saúde

Pense bem e tente se lembrar de quando você fez seu último check-up, ou mesmo foi ao médico. Será que consegue listar os hábitos que você desenvolveu nos últimos anos para manter uma vida saudável, como praticar exercícios físicos de forma regular, investir em uma alimentação nutritiva, melhorar a qualidade do sono ou mesmo beber mais água?

A verdade é que, mesmo sabendo quais são as principais decisões que precisamos tomar para melhorar nossa saúde e atingir um equilíbrio entre o mental, o emocional e o físico, muitas vezes, falta-nos a motivação e a disciplina necessárias.

Investir em nossa saúde não é um luxo. Saúde é vida, e o nosso vigor físico e mental é o maior insumo que temos para ter mais satisfação e qualidade no nosso dia a dia. Sem essa força, não conseguimos aproveitar momentos prazerosos com a nossa família e os amigos, fazer a viagem dos sonhos ou alavancar a carreira profissional.

A falta de cuidados com a saúde pode nos deixar mais vulneráveis ao surgimento de doenças. É claro que ninguém vai ficar imune a desenvolver algum tipo de enfermidade, mas aliar os cuidados cotidianos de prevenção ao investimento em soluções que o mercado apresenta, como seguro-saúde e plano de saúde, nos dá maior tranquilidade e suporte quando mais vamos precisar.

Além disso, quando investimos na nossa saúde de forma preventiva, conseguimos:

• reduzir gastos com medicação;

• aprimorar nossa produtividade;

• ser mais positivos;

• mostrar que valorizamos o convívio com nossas famílias e o bem-estar de cada um;

• melhorar a condição geral de nosso organismo.

download.png
bottom of page